A Engie realizou na última quinta-feira (22), uma blitz educativa na cidade de Umburanas para alertar a população sobre o aumento do tráfego de veículos de grande porte na via de acesso externo dos Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas. Uma nova ação foi realizada nesta segunda-feira (26) no Posto da Policia Rodoviária Estadual, em Jacobina.


Durante a ação, a equipe distribuiu panfletos com informações sobre o horário de passagem dos veículos e medidas preventivas que garantem a segurança de todos no trânsito. “A blitz foi mais uma oportunidade de informar, esclarecer dúvidas, recolher sugestões e críticas e alertar para que sejam cumpridas as medidas de segurança, como respeito aos batedores, velocidade adequada, além do cuidado nas ultrapassagens, que reduzem os riscos de acidente”, afirmou o gerente da obra, Murilo Boselli.


O trabalho de conscientização também será realizado nas comunidades afetadas diretamente pelos empreendimentos; Federal, Rodoleiro, Barriguda da Brasília, entre outras, no Município de Umburanas. O transporte dos equipamentos acontece de segunda à sábado, das 9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas  na ouvidoria, através do telefone (74) 3528-1252, do email: ouvidoria.cecl.brenergia@engie.com ou no endereço: Praça Florisvaldo Carneiro, 4 - Centro – Umburanas (BA). 

Sobre a ENGIE 

A ENGIE está comprometida com um crescimento sustentável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética na direção de um mundo mais descarbonizado, descentralizado e digitalizado. O Grupo tem por objetivo tornar-se o líder desse novo mundo da energia ao focar em três atividades-chave para o futuro: baixa produção de carbono, especialmente a partir do gás natural e energias renováveis, infraestruturas energéticas e soluções eficientes adaptadas para as necessidades de todos os seus clientes (pessoas, empresase regiões). A satisfação dos clientes, a inovação e as soluções digitais são os princípios orientadores do desenvolvimento da ENGIE.

Presente em cerca de 70 países, a ENGIE conta com 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 66,6 bilhões em 2016. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), o Grupo está representado nos principais índices financeiros (CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e não financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

Sobre a ENGIE Brasil 

No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no País, operando uma capacidade instalada de 10.898,8 MW em 31 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90%de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do País, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira, da qual a ENGIE detém participação de 40%.

O Grupo também atua na área geração solar distribuída e oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de sistemas de telecomunicação e segurança, iluminação pública e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 2.100 colaboradores, a ENGIE teve no Brasil em 2017 um faturamento de R$ 7 bilhões.

Ascom Engie
Postagem Anterior Próxima Postagem