Os municípios de Umburanas, Sento Sé e Ourolândia estão recebendo mais uma Campanha de Educação Ambiental e Saúde. Prevista nos Programas Ambientais dos Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas, as ações incluem palestras, capacitações e oficinas, realizadas nas escolas e comunidades rurais persistam e dos municípios.

Voltadas para professores, alunos das redes municipal e estadual, além de agentes de saúde e comunidade em geral, as atividades visam apresentar o andamento das obras, esclarecer dúvidas dos participantes e engajá-los às temáticas ambientais. Temas como saúde, drogas, segurança alimentar, energia dos ventos, hábitos saudáveis e importância do bioma caatinga também serão debatidos durante as palestras e oficinas. 

“Esperamos que os frutos do trabalho educativo seja em longo prazo e a gente consiga formar o máximo de agentes multiplicadores, que trabalhem para garantir o desenvolvimento rural sustentável,a conservação do ambiente em que vivem e a manutenção da qualidade de vida, a partir da valorização dos recursos naturais regionais e hábitos saudáveis”, afirmou o gerente da obra, Murilo Boselli. 


Nas comunidades de Campo Largo, Alegre e Brejo da Brásida, em Sento Sé e Rodoleiro, Federal e Barriguda da Brasília, em Umburanas serão realizadas oficinas de educação ambiental e saúde, com os temas: agricultura e saneamento básico rural. Estão previstas também duas Campanhas educativas, de escovação e uso racional da água. Na escola João Cursino, no Povoado Bom Gosto, os professores serão capacitados como Multiplicadores.

As atividades acontecem até o dia 07 de março e são gratuitas. Mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Ouvidoria, através do telefone (74) 3528-1252, do email: ouvidoria.cecl.brenergia@engie.com ou no endereço: Praça Florisvaldo Carneiro, 4 - Centro – Umburanas (BA).
Postagem Anterior Próxima Postagem