Em entrevista ao livro "A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam", que será lançado nesta sexta-feira (16) em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que está "pronto para ser preso". "Eles vão tomar a decisão, eu estou pronto para ser preso. É uma decisão deles", disse o ex-presidente. 

Segundo o site UOL, apesar de Lula estar preparado para detenção, ele afirmou que tem preparação para resistência armada, já que não tem mais idade. "Como sou um democrata, nem aprender a atirar eu aprendi. Então, isso tá fora", falou o ex-presidente. Em certo momento, petista falou que em nenhuma circunstância irá fugir do Brasil para evitar uma possível prisão. "Eu não vou sair do Brasil, eu não vou me esconder em embaixada, eu não vou fugir. A palavra 'fugir' não existe no meu dicionário. Vou estar na minha casa, chegando entre oito e nove horas da noite, indo dormir às dez horas, acordando às cinco da manhã para fazer ginástica. Há duas instâncias superiores a que a gente pode recorrer [STJ e STF], e vamos recorrer.", disse. 

O ex-presidente foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Na entrevista que ocupa 124 páginas do livro, Lula fala sobre os processos que enfrenta na Justiça, sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e como queria que Eduardo Campos (PSB), que morreu em 2014, fosse candidato apoiado pelo PT.

Com informações do Uol
Postagem Anterior Próxima Postagem