Um incêndio atinge uma área de reserva ambiental no bairro de Patamares, em Salvador, nesta sexta-feira, 9. A vegetação está localizada na avenida Ibirapitanga, próxima ao condomínio Green Ville.
Segundo Patrícia Guerreiro, representante da Organização Não-Governamental (ONG) 'SOS Vale Encantado', que cuida da Mata Atlântica da região, o fogo foi causado de forma criminosa. "Os vizinhos aqui avisaram a gente que um homem, todo de verde, saiu da mata e, logo depois, começaram as chamas. Foi um incêndio criminoso", afirmou.

As chamas começaram com um pequeno foco no período da tarde e se alastraram rapidamente. "Os bombeiros foram chamados por volta das 16h. Eles chegaram rápido, mas já era muito fogo e não tinha carro (de bombeiros) nem agentes suficientes para combater as chamas, que já tinha mais de dez focos", disse Patrícia.

Por volta das 20h, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros com o apoio de um caminhão-pipa, da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), debelavam as chamas. Uma equipe da Salvar e o helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) dão suporte aos bombeiros.


A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem