O Jacobina vai entrar em campo logo mais à noite, às 21h45, no estádio José Rocha, para decidir sua permanência na Série A ou queda para a segunda divisão do Campeonato Baiano. A partida contra o Vitória da Conquista será de 'vida ou morte' para o Jegue da Chapada, que briga contra o rebaixamento desde o início da competição.


A diretoria do Jegue diminuiu o valor do ingresso para R$ 10,00 e espera atrair o torcedor jacobinense ao José Rocha, o que anda em baixa devido a campanha ruim do clube. Para se livrar da degola, o time de Orlando da Hora depende apenas dele mesmo, basta vencer o Conquista por qualquer placar.

Sem nenhuma chance de classificação para a próxima fase, e longe de um possível rebaixamento, a diretoria do Vitória da Conquista anunciou cortes de gastos para essa reta final da fase de grupos do Baianão, e deve entrar em campo hoje em Jacobina com um time de jovens vindos da divisão de base.

Mudança no Jegue

Destaque nas últimas partidas do Jacobina, principalmente no duelo contra o Vitória, no Barradão, em que foi considerado o melhor jogador em campo, o goleiro Lupita está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e desfalca o time no confronto de hoje. Para o lugar de Lupita, Orlando da Hora escalou o goleiro Gustavo, de 18 anos, atleta que vem das divisões de base do clube. Gustavo disse que está pronto para jogar e quer aproveitar sua primeira oportunidade no profissional.

Atlântico pensa alto

Em último na tabela, o Atlântico planeja frustar os planos do Jacobina em permanecer na elite do futebol baiano. Atlântico e Juazeirense jogam hoje a noite, às 21h45, em Salvador. O time da capital precisa vencer o Cancão de Fogo e torcer por um empate ou derrota do Jacobina, para se livrar do rebaixamento e afundar o Jegue da Chapada. Por outro lado, a Juazeirense quer, a todo custo, a vitória sobre o Atlântico para chegar bem nas semifinais, o que ajudaria diretamente o Jacobina.

Todas as partidas começam às 21h45 desta quarta-feira (7), e definem quais serão os confrontos das semi, quais os clubes que continuarão na Série A e qual deles será rebaixado para a segunda divisão em 2019. Apenas Jacobina e Atlântico podem cair, e qual deles amargará a queda saberemos hoje, após o apito final no José Rocha.

Fonte: Jacobina Notícias / Foto: Robson Guedes
Postagem Anterior Próxima Postagem