O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu, nesta terça-feira, 6, habeas corpus aos oito ex-integrantes da extinta banda New Hit acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos, em agosto de 2012, no município de Ruy Barbosa (a 232 km de Salvador).

Com a decisão, Eduardo Martins, Guilherme Campos Silva, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim, John Ghendow de Souza, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias voltam a responder ao processo em liberdade.

Condenados, em agosto de 2017, a dez anos e oito meses de prisão, eles cumpriam pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A expectativa é que todos sejam soltos ainda nesta quarta, 7, assim que o alvará de soltura for expedido.

“O tribunal consertou e consertou bem o recurso. Eles [os acusados] só poderiam ser presos após os embargos transitarem em segunda instância, o que não ocorreu”, afirmou Antônio Leite Matos, um dos advogados dos músicos.

Representante das vítimas, o advogado Maurício Freire não quis se manifestar. À época em que o caso veio à tona, as adolescentes relataram que foram estupradas dentro ônibus da New Hit, onde entraram para fotografar os músicos.


A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem