Um bebê foi abandonado dentro de um saco de lixo em um bar em Maragogipe, no Recôncavo da Bahia. O fato aconteceu na noite desta terça, 3, logo após a mãe dar à luz no banheiro do estabelecimento comercial.

A cunhada do dono do bar contou que o proprietário achou que a mulher estava passando mal. "Ela pediu um pano de chão e depois outro. Ele ainda disse que ela não precisava limpar porque achou que ela estava vomitando. Depois umas amigas dela chegaram e viram que ela estava suja de sangue e a levaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)", disse Maria, que não quis revelar o sobrenome.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o médico que atendeu a mulher percebeu que ela estava grávida e questionou sobre a criança. Então, a mãe teria contado que deixou o filho no bar.

"Meu cunhado já estava fechando o bar quando chegou um grupo de pessoas e disse que a mulher estava de barriga no bar e saiu sem barriga. Eles disseram, então, que a barriga (o bebê) estava lá. Quando foram ver, ela tinha enrolado o menino no pano de chão e fechado o saco com ele dentro. Ele ficou quase 1 hora lá, foi sorte que não morreu asfixiado", disse Maria.

Após ser levada para a UPA, a criança foi atendida e passa bem. De acordo com funcionários da unidade, mãe e filho receberam alta nesta quinta, 5, e serão levados por uma ambulância para o distrito de São Roque, onde a família reside.

A reportagem procurou o Conselho Tutelar da cidade, mas nenhum representante foi localizado para informar sobre a apuração do caso.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem