Jorge Ramos de Jesus Santos, 29 anos, foi condenado a 40 anos de reclusão por ter matado dois jovens, incluindo uma adolescente de 12 anos, no povoado de Mariquita, às margem da rodovia BA-375, no município de Saúde, região de Jacobina. Laísa Brito Silva, 12 anos, e Ronaldo Alves dos Santos, 21 anos, foram mortos a tiros enquanto se divertiam com outros dois amigos, de 18 e 19 anos.

O julgamento de Jorge Ramos começou às 8h desta segunda-feira, 27, no fórum da cidade de Saúde, e durou cerca de 16 horas até a decisão do Júri. Passava da meia-noite quando veio a sentença do acusado. A Justiça decidiu pela condenação de Jorge Ramos e o sentenciou a 40 anos de reclusão pelas mortes dos dois jovens e as tentativas de homicídio.

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no dia 20 de novembro de 2017, enquanto Laísa, Ronaldo e outros dois jovens tomavam banho em uma cisterna no povoado de Mariquita, Jorge Ramos teria se irritado com a presença deles e, se passando por policial, abordou os jovens e mandou que eles fossem embora. O acusado disse ao grupo que iria na cidade e, quando voltasse, não queria mais encontrá-los ali. A adolescente e os amigos se negaram a sair e permaneceram no local, que é de livre circulação pública. 

Irritado, Jorge Ramos sacou a arma e abriu fogo contra os quatro jovens. A adolescente Laísa e o jovem Ronaldo morreram no ataque. O acusado fugiu do local em um carro e não foi localizado. No dia 25 de janeiro desse ano, um mandado de prisão foi expedido contra Jorge Ramos. Após as investigações, ele foi localizado e preso no povoado de Jenipapo. Antes de completar um ano do crime, a justiça condena Jorge Ramos a 40 anos de prisão.

Fonte: Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem