Agentes do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) realizaram uma ação de conscientização na tarde deste sábado (25) na Rua Reinaldo Jacobina Vieira e Av. Luiz Alberto Dourado de Carvalho, em Jacobina. Segundo os agentes, o principal objetivo foi orientar os motoristas sobre os riscos de realizar a chamada 'roubadinha' naquele local, o que tem se tornado cada vez mais frequente, e sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.


Com a ação preventiva, o órgão prioriza o não cometimento de infrações, não havendo também a necessidade de notificar os condutores durante as abordagens, e, principalmente, reduz as chances de acidente de trânsito com a conscientização dos motoristas. Alguns condutores foram flagrados cometendo infrações nos dois locais, sendo as principais a contramão de direção e o não uso do capacete pelo condutor da motocicleta ou passageiro. Durante as abordagens, os infratores eram orientados sobre os riscos em um eventual acidente e sobre a legislação de trânsito, para que não voltassem a cometer os mesmos erros.

Diversos motociclistas também foram flagrados sem fazer uso da cinta jugular - item que tem de estar apresilhado para fixar o capacete à cabeça dos motociclistas -, e até sem o próprio capacete. Todos que foram flagrados comendo essas infrações também foram orientados e, após corrigirem a falha, liberados. "Estamos buscando cada vez mais manter o contato com os condutores,  orientado-os sobre a gravidade de determinadas infrações", destacou um agente de trânsito, lembrando que o telefone para contato com o SMTT é (74) 3621-4119.

Fonte: Jacobina Notícias





Postagem Anterior Próxima Postagem