A cidade de Jacobina realizou na manhã deste domingo (26) a 33ª Corrida Rústica Duque de Caxias. Esse ano, todas as homenagens foram para o próprio criador do evento, o Major Florentino Cardoso de Assunção Sobrinho (o Capitão Assunção), falecido em 6 de maio desse ano aos 80 anos. 

Atleta do Cruzeiro, Jair José da Silva foi o campeão da Corrida Duque de Caxias com o tempo de 30min e 26seg. O jacobinense Giomar Pereira lutou até o final e terminou na terceira posição. Nos 10 km feminino, Marily dos Santos bateu mais um recorde e foi a campeã pela 15ª vez na Duque de Caxias em Jacobina. Gleison da Silva Santos e Miriam Franco da Silva venceram a prova dos 5 km, no masculino e feminino.

A corrida teve dois percursos, de 5 e 10 km, com largada e chegada das provas acontecendo no Anexo 2 do Centro de Abastecimento, na Rua José Rocha. Centenas de atletas vindos de várias partes do país, amadores e profissionais, se reuniram na área de concentração antes da prova. A academia Studio Almacks e Torcida Jegue de Ouro (TJO) enviaram representantes para a competição.

A Duque de Caxias de Jacobina é a mais tradicional corrida rústica da Bahia. A premiação da 33ª edição passa dos R$ 50 mil. Em todo o percurso, a segurança nas vias ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, SMTT e Guarda Civil Municipal.

Fonte: Jacobina Notícias











Postagem Anterior Próxima Postagem