Um jovem maior de idade, que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle da direção de um veículo Onix e se chocou contra uma árvore na Avenida Orlando Oliveira Pires, no centro de Jacobina, por volta de 1h30 da madrugada desta segunda-feira (27).

De acordo com populares, o condutor passou a noite realizando manobras perigosas em vias da cidade, inclusive em locais de muito movimento como a Praça da Missão, Praça 2 de Julho e Praça Castro Alves. "Ele veio com tudo subindo a Rua da Missão, logo depois que abriu para a passagem de carros, e já na esquina da praça ele deu um cavalo de pau e o carro rodou umas duas vezes. Pensei que ia acontecer uma tragédia, porque tinham várias pessoas sentadas nas mesas de uma lanchonete e pizzaria vizinhas. Por pouco ele não perde o controle e mata alguém. Foi um absurdo o que aconteceu ontem, felizmente não terminou em tragédia, foi só ele e a árvore", contou uma cidadã ao Jacobina Notícias.

"Desceu panhando [em alta velocidade], quando chegou lá em baixo puxou a trava, por um triz não bateu na traseira dos carros que estavam estacionados ao lado do hospital [Hospital Municipal de Jacobina]", descreveu outra testemunha ao JN.

Fuga e perseguição

Após ser flagrado por uma viatura da Polícia Militar trafegando pela contramão na Rua Manoel Novaes, foi dada ordem de parada, mas o jovem não obedeceu, saindo em fuga pelo centro da cidade. Os policiais iniciaram a perseguição ao veículo pela contramão, até que o condutor perdeu o controle da direção e atingiu a árvore em uma curva na Avenida Orlando Oliveira Pires, em frente à passarela de acesso a Igreja Presbiteriana.

Apesar do forte impacto com a árvore, que chegou a ser arrancada, o motorista não sofreu ferimentos. Porém, sua namorada, que seria uma adolescente, se feriu no acidente e havia a suspeita de fraturas. O nome dela não foi informado. A jovem foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Seu estado de saúde é desconhecido.

Não há informações se o condutor, que deixou várias pessoas amedrontadas por onde passou, foi preso após ser alcançado pela polícia.

Fonte: Jacobina Notícias

 


Postagem Anterior Próxima Postagem