Após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mencionar uma suposta aliança inusitada entre o PT e o PSDB para derrotar Jair Bolsonaro (PSL), o tucano Geraldo Alckmin tem dito a interlocutores que "o sonho de todo mundo é ir com Bolsonaro para o segundo turno". Conforme apurado pelo jornal 'Folha de S. Paulo', Alckmin acredita que Bolsonaro é um candidato altamente derrotável.

O PT, por sua vez, tem optado por desvalorizar Alckmin e apostar no capitão reformado como o seu principal rival. Na tentativa de "queimar" o tucano, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e potencial cabeça da chapa do partido, tem associado a imagem de Alckmin à do atual governo.

"Alckmin tem duas dificuldades. Uma é a existência de Bolsonaro. Outra é a bola de ferro no pé do governo Temer", disse Haddad em entrevista ao programa Canal Livre, da Band. Michel Temer é o presidente mais rejeitado da história recente do país.

Alckmin tenta barrar Bolsonaro para retomar o seu eleitorado que teria migrado para o candidato do PSL e acredita na polarização entre PT e PSDB, altamente presente nas últimas eleições.

Ainda de acordo com a 'Folha', aliados do tucano duvidam da estratégia dele e temem que o crescimento rápido de Bolsonaro nas pesquisas é um sinal de alerta tanto para o PSDB - porque nem no segundo turno as pesquisas são confortáveis para Alckmin - quanto para o PT - porque a rejeição a Lula é grande.

Com informações do Notícias ao Minuto
Postagem Anterior Próxima Postagem