Uma nova turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) foi iniciada no Município de Umburanas. O projeto, realizado a partir de um convênio firmado entre a ENGIE Brasil Energia e a Prefeitura de Umburanas, está beneficiando agora os responsáveis pelos estudantes.

Cerca de 23 pessoas participam do curso, que tem como objetivo orientá-las a  estarem presentes na rotina dos filhos,  reconhecer as amizades e os lugares que frequentam, além de proporcionar-lhes uma educação preventiva sobre as drogas. Este envolvimento visa auxiliar  os filhos a realizarem escolhas positivas em suas vidas.

Segundo a Polícia Militar, o curso dos pais trabalha com lições e aborda temáticas com debate e questionamentos sobre as drogas e a violência no mundo atual, informações sobre os tipos de drogas e de que forma os pais podem ajudar os filhos a lidarem com pressões, entre outras questões, protegendo-os da violência.

Composto por cinco encontros, o curso acontecerá sempre às sextas-feiras no Centro Educacional Jeovando Lopes de Almeida.

Ascom | Engie
Postagem Anterior Próxima Postagem