Brasil Aprender e Anjo da Escola levam inovação e tecnologia para alunos da rede pública 
Jacobina – Alunos do Ensino Fundamental da Escola Osvaldo Pereira do município de Saúde, Centro Norte baiano, participaram de diagnóstico de proficiência e avanço de aprendizado. A ação aconteceu na última segunda-feira, 12, por meio de iniciativa dos projetos Brasil Aprender e Anjo da Escola. Para facilitar o diagnóstico os alunos utilizados tablets - importante ferramenta tecnológica no avanço do aprendizado.

O empresário Paulinho Cavalcanti, das empresas Casa da Construção e Casa das Madeiras, acredita que a educação transforma e traz a esperança de um futuro melhor. “Por isso, a gente investe pra dar oportunidade a crianças e jovens carentes. O projeto de educação e tecnologia começou por Saúde - onde foi muito bem recebido pela escola, sociedade e governo local -, mas em breve chegaremos à Jacobina”, ressalta.

Em um futuro bem próximo, os tablets serão realidade para alunos da rede pública - disputando espaço com o quadro negro, livros e cadernos. Assim, esses estudantes poderão seguir apoiados na alta carga emocional que as tecnologias provocam, aprendendo matemática, português, jogando ou com atividades e livros extremamente motivadores, de aparato de 1º Mundo.

Durante a avaliação, os projetos Brasil Aprender e Anjo da Escola sortearam três tablets entre os alunos que participaram da ação.


Sobre o Brasil Aprender e Anjo da Escola

O Projeto Brasil Aprender em parceria com o Anjo da Escola visa a inovação tecnológica para o segmento educacional das escolas pública do Brasil. Essa inovação chega à escola, inicialmente, por meio de diagnóstico de precisão de proficiência, no qual é levantado os descritores, habilidades e áreas do conhecimento que aquele estudante domina.

Com o diagnóstico em mão, o professor, junto com a coordenação pedagógica da escola ou do Município, desenha uma estratégia de aceleração para o aprendizado nestas áreas do conhecimento. Desta forma, os estudantes das escolas públicas do Brasil estarão recebendo tecnologia com a mesma qualidade e precisão que a China e Estados Unidos entregam aos seus estudantes.

Jacobina Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem