Nesta quinta-feira, (15) a Prefeitura Municipal de Jacobina foi informada  por meio de populares da região de Itaitu, sobre um princípio de incêndio nas imediações da Cachoeira do Piancó, imediatamente foram mobilizados prepostos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, brigadistas voluntários de Jacobina e pessoas da comunidade de Itaitu para uma ação,  que ocorreu de forma rápida e eficiente. O incêndio foi debelado ainda no final da tarde de hoje, evitando assim maiores devastações da fauna  e flora, além de proteger casas que tinham perto do local.

“Os índices de incêndio tem diminuído em nosso município, muito disso deve-se não só pelo empenho dos prepostos da Prefeitura e das campanhas da de Educação Ambiental, mas também, pelo trabalho e ajuda dos Brigadistas Voluntários, aos quais agradecemos o empenho”, disse o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro.  

O secretário de Meio de Ambiente de Jacobina, Daniel Moura, fez um alerta à população. “ Os prejuízos causados por incêndios florestais são incalculáveis e os órgãos competentes intensificarão as investigações, para que os culpados sejam identificados e punidos, conforme a legislação pertinente, nesse sentido os técnicos de sua pasta não medirão esforços para chegar aos responsáveis por tamanha destruição da natureza”, ressaltou o secretário.

PROVOCAR INCÊNDIOS É CRIME

Lei Federal n° 9605/98 "Art. 41 Provocar incêndio em mata ou floresta: Pena - Reclusão, de dois a quatro anos, e multa."





Ascom PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem