Chegou a hora de a comunidade escolher quais projetos serão apoiados pelo Seminário de Parcerias 2018, iniciativa da Jacobina Mineração e Comércio, realizada por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. Na primeira etapa, foram selecionados 29 projetos pelo comitê gestor, que agora podem ser votados pela população. Para participar, é preciso acessar o site jmc.singularsc.com.br e escolher dois projetos –um da categoria de geração de renda e outro das demais áreas– que melhor representam as necessidades da comunidade. 

“O processo de escolha dos projetos apresentados pelas entidades e instituições locais é encaminhado de forma a possibilitar que a própria comunidade discuta e defina quais devem ser contemplados com recursos do Seminário de Parcerias. As pessoas que vivem na cidade são as que melhor entendem as demandas internas e, por isso, são as mais capazes para escolher os projetos contemplados”, destaca Isadora Souza, analista de comunidades da Jacobina Mineração e Comércio. 

O Seminário de Parcerias é realizado há 10 anos em Jacobina e já contemplou mais de 127 projetos apresentados pela própria comunidade. Concorrem projetos das áreas de geração de renda, assistência social, saúde, cultura e esporte. As iniciativas selecionadas recebem a contribuição de até 85% do valor total, por meio da aquisição de materiais e equipamentos necessários. Podem participar instituições filantrópicas, Organizações Não Governamentais, entidades representativas dos diversos poderes constituídos, instituições religiosas, clubes de serviço, escolas, associações de moradores, de classe e cooperativas de agentes econômicos. 

Sobre o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental 

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais. 

O Instituto Yamana é responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Conheça os projetos que podem ser votados:




Ascom | Yamana Gold
Postagem Anterior Próxima Postagem