O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quer criar a Secretaria de Privatizações e Desinvestimento para facilitar a venda de ativos, que é uma das prioridades da futura gestão. A informação foi fornecida por uma fonte próxima ao economista ao 'Globo'.

De acordo com a reportagem, a nova estrutura será vinculada à superpasta da Economia, que Guedes assumirá a partir de 1º de janeiro.

A fonte lembrou ainda que o economista sempre foi defensor da venda de ativos para pagar a dívida do Brasil, derrubar os juros e fazer o país ingressar em um ciclo de grandes investimentos, segundo ele.

Já o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), apesar de respaldar os planos do seu braço-direito, é mais moderado no discurso. "Vai ser um grande plano de privatização? Sim, vai ser, mas com muita responsabilidade", diz o militar.

Atualmente, a Secretaria Especial de Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência, é a estrutura federal responsável por privatizações, concessões e parcerias público-privadas.

Informações do Globo | Por Notícias ao Minuto | Foto: Sergio Moraes / Reuters
Postagem Anterior Próxima Postagem