Quatro homens foram presos com 10 pistolas calibre 9 mm, de uso restrito, e mais de duas mil munições. O flagrante aconteceu em um sítio localizado no município de Vitória da Conquista (a 518 quilômetros de Salvador) nesta terça-feira, 13.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgadas nesta quarta, 14, foram detidos Rogério dos Santos Silva, 43 anos, Hamilton dos Santos Leite Neto, 26 anos, Manoel Batista Lima, 62 anos, e Rogério Almeida Santos, 34 anos.

Além das munições, que estavam escondidas em três toneis enterrados na propriedade, a polícia apreendeu um rádio e um telefone via satélite que seriam utilizados para a comunicação com aeronaves.

Ainda de acordo com a SSP, Rogério Santos foi detido menos de 24h após deixar o presídio. Ele foi preso no último dia 29 de outubro. O sobrinho dele, de prenome Hamilton, teria confessado a ação do grupo.

“Rogério é o canal procurado por quadrilhas de fora do país em Conquista para a distribuição de drogas para outros estados”, afirmou o delegado Cléber Rocha Andrade, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista). 

Conforme a SSP, o grupo era investigado por utilizar uma pista de decolagem clandestina, localizada em uma fazenda de Rogério, na Baixa do Cocá, usada para a distribuição de entorpecentes e armamentos.

Avião apreendido

No dia 20 de outubro, um grupo foi detido transportando pasta base de cocaína da Bolívia para vários estados do país. Três homens identificados como Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto), Francisco Cleiton Passos de Oliveira e Lázaro Santos Sacerdote foram presos.

Na época, foram apreendidos um avião monomotor da marca Cessna, prefixo PR_OIE, mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9 mm (de uso restrito) e um veículo modelo Amarok.

Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem