A Prefeitura de Jacobina melhorou de forma significativa o atendimento do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Além disso, o município hoje tem a melhor Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Bahia, comprovada pelas pesquisas de satisfação junto aos pacientes. Outros 73 novos profissionais foram contratados, para melhorar ainda mais o atendimento.

Jacobina também ampliou em quatro vezes a oferta diária de TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e acaba de receber, nesta sexta-feira, 7, uma UTI Móvel, que certamente dará celeridade no atendimento aos casos que necessitam de tratamentos de alta complexidade.

“Em 1983, Dr. Carlito comprou uma Unidade de Tratamento Intensivo Móvel para Jacobina, que permaneceu até o ano de 1988, de lá pra cá infelizmente a saúde enfrentou diversos problemas, porém entendemos que precisamos sim modernizar a saúde pública e permitir que a camada mais carente da sociedade tenha acesso a um serviço de qualidade, por isso tem sido assim nos postos de saúde, e também no atendimento na nossa UPA. A população já pode ver que o Hospital Antônio Teixeira, já está passando por reformas e readequações e em muito breve todos sentirão a mudança significativa disso em Jacobina. Por fim, agradeço imensamente ao deputado Estadual eleito, Paulo Câmara, pela iniciativa e parceria com Jacobina, vamos avançar muito mais, afinal quem gosta de gente, cuida de gente”, disse o prefeito Luciano Pinheiro.


Ascom | PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem