O Jacobina Esporte Clube emitiu uma nota na noite deste domingo (9), desejando forças para o ex-goleiro do clube, Gustavo Amorim, 19 anos, que foi vítima de um acidente de moto na manhã de hoje em Jacobina. Gustavo defendeu o Jegue da Chapada desde às divisões de base até o profissional, sendo o único goleiro natural de Jacobina a se profissionalizar no clube.

O jovem Gustavo sofreu uma queda da moto que conduzia na manhã de hoje, na Avenida Orlando Oliveira Pires, ao derrapar na lama gerada pelas chuvas que caíram durante a madrugada. Na queda, o atleta bateu o tórax em uma barra de ferro presa ao passeio de uma loja de materiais de construção, o que agravou seu estado. Gustavo seguia para a casa de seu pai quando sofreu o acidente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado para a UPA e transferido posteriormente para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), onde foi constatada a gravidade da lesão.  Gustavo teve hemorragia interna e foi submetido a uma cirurgia de emergência. 


O procedimento realizado pela equipe do HMATS durou mais de duas horas e foi um sucesso. Gustavo agora se recupera ao lado de familiares. Amigos e torcedores do Jacobina usaram as redes sociais para desejar forças e oraram pela recuperação de Gustavo. O clube faz campanha por doação de sangue no Hemoba de Jacobina, para que outras pessoas que precisem, não passem por problemas. Para que a cirurgia de Gustavo fosse realizada, bolsas de sangue foram enviadas de Senhor do Bonfim, distante cerca de 100km de Jacobina.

Veja a nota do Jacobina

Força, Gustavo! O ex-goleiro do Jacobina Esporte Clube, Gustavo Amorim, sofreu um grave acidente de moto na manhã deste domingo (9). Nossas orações hoje suplicam por sua recuperação imediata. Gustavo foi submetido a uma cirurgia no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e agora precisa de sua ajuda. Procure o Hemoba e doe sangue em nome de Gustavo Amorim. Ajude a salvar uma vida. Estamos todos juntos nessa!

Fonte: Jacobina Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem