O idoso Benedito Santana Freire, 76 anos, conhecido por Seu Benê, faleceu na noite deste sábado (1°), no Hospital Regional de Irecê, no norte da Bahia. Seu Benê sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 28/11, na cidade de Uibaí, região de Irecê, e foi transportado para o Regional.

Em Uibaí, familiares relatam que no momento em que Seu Benê chegou ao hospital municipal, não havia médico plantonista e que houve uma mobilização de enfermeiros e técnicos de enfermagem para localizar um médico.

Após longa espera, o paciente foi atendido por um médico de um Posto de Saúde que foi até o hospital. Após o atendimento, Seu Benê foi encaminhado para Irecê.

Mesmo com todos os relatos e testemunhas, a Prefeitura de Uibaí ainda emitiu uma nota pública, alegando que o paciente foi devidamente assistido, o que gerou revolta e indignação.

"Só tenho a lamentar o que aconteceu, e agradecer ao médico do posto de saúde que foi atender meu pai, ao enfermeiro-chefe que fez o papel de médico e a todos os enfermeiros", disse Tê Santana, filha de Seu Benê. 

Fonte: Irecê Repórter
Postagem Anterior Próxima Postagem