Na manhã de quarta-feira, 12, mais uma vez a 24ª CIPM realiza a formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desta vez na cidade de Jacobina. A formatura foi realizada no auditório do COMUJA e alcançou o quantitativo de 321 alunos. Estiveram presentes, além das policiais militares que ministram este projeto, os pais dos alunos e amigos da escola, os quais foram voluntários para ajudar em diversas tarefas da formatura.

Inúmeras autoridades do município se fizeram presentes como o Ilmº Sr. Cap PM Juliano Procópio, respondendo pelo Comando da 24ª CIPM, o Ilmº Sr. Ten PM Adalberto Nascimento, Coordenador do PROERD, a Ilmª Dra. Manuela Rodrigues, Delegada Titular de Jacobina, a Ilmª Sra. Robervânia Rios, Coordenadora da 20ª CIRETRAN, o Ilmº Pastor Fábio Miguel da Igreja Assembléia de Deus, o Ilmº Sr. Antônio Carlos, representando a Loja Maçônica de Jacobina, a Ilmª Sra. Ítala de Oliveira, Representando a Secretaria Municipal de Educação, o Ilmº Sr. João Paulo Dias, Vice Diretor do COMUJA, a Ilmª Sra. Edilania Ribeiro Vasconcelos, Diretora do Colégio Municipal João Belo, além do Ilmº Sr. Adriano Mota, Gerente dos Postos Avenida e Pedra Branca, um dos colaboradores do Projeto.


O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.

A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo.

É um programa com caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos da Educação Infantil, 5º e 7º anos do ensino fundamental, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

“Estou muito feliz por participar de evento tão importante pra nossa sociedade. Os nossos infantes são o bem mais precioso e, representam o futuro da nossa Cidade, do nosso Estado e do nosso País. Parabenizo as nossas policiais militares femininas, a Soldada PM Josabete Ribeiro e Soldada PM Josenilda Vieira pelo brilhante trabalho no PROERD, ao Tenente PM Adalberto pela coordenação do programa e aos colaboradores que apoiaram na realização deste evento.” Disse o Capitão PM Juliano Procópio, Respondendo pelo Comando.



"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Vitor Costa - Subtenente PM 
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando
Postagem Anterior Próxima Postagem