Uma moradora da cidade de Saúde, distante cerca de 45 quilômetros de Jacobina, entrou em contato com a imprensa na noite deste domingo, 30, para demonstrar insatisfação com a empresa Falcão Real. A cidadã diz que um ônibus da empresa apresentou defeito em frente à sua lanchonete, na Praça Bandeira, no centro da cidade, prejudicando suas vendas.

"Desde às 11h da manhã, que o ônibus da Falcão Real apresentou defeito na porta da minha lanchonete, prejudicando nossas vendas. Um domingo de final de ano, que era pra tem uma movimentação maior, não ocorreu, pois as pessoas passam e estranham o ônibus quebrado", disse a cidadã. (Informações do Augusto Urgente)

Mais problemas em Juazeiro

Na manhã de sábado, 29, passageiros que seguiam de Juazeiro para realizar tratamento médico ou passar as festas de final de ano em Salvador, reclamaram de outro ônibus da empresa Falcão Real. Os denunciantes disseram, ao Blog Geraldo José, que o ônibus que saiu da rodoviária por volta das 7h quebrou logo depois do Mercado do Produtor e a empresa enviou outro veículo sem ar condicionado, em condições semelhantes ou piores as do anterior.

Durante a viagem, o veículo foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, no posto localizado entre Jaguarari e Senhor do Bonfim, e os policiais encontraram irregularidades no ônibus. Impedidos de viajar, os passageiros tiveram que aguardar a empresa enviar um terceiro ônibus para, enfim, seguir viagem.

Indignados, eles pediram às lideranças políticas de Juazeiro a quebra do monopólio no setor de transporte. "Como pode uma única empresa fazer esse trajeto há anos entre Juazeiro e Salvador, e servindo pessimamente, com ônibus sucateados”, disse indignado um dos passageiros ao Blog Geraldo José.

Demissão em massa e precariedade

Desde que a empresa São Luiz demitiu mais de 200 funcionários e finalizou suas atividades, tendo a empresa Falcão Real, que é do mesmo grupo familiar, assumido as linhas intermunicipais, aumentou muito a quantidade de reclamações dos cidadãos e as denúncias sobre a precariedade nos serviços. Em toda a região, vários são os problemas com ônibus da empresa quebrados na estrada e reclamações de que os veículos estão sucateados.

O Jacobina Notícias tentou falar com algum representante da empresa Falcão Real na cidade, mas as ligações não foram atendidas. O portal se coloca à inteira disposição para garantir o direito de resposta e esclarecimentos por parte da empresa.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem