Na noite de sexta-feira, 30, policiais militares da 24ª CIPM de Jacobina, lotados no 5º Pelotão na cidade de Várzea Nova, no centro norte da Bahia, foram informados por telefone que três indivíduos armados roubaram um automóvel Voyage em um bar no Bairro Populares. Munidos das informações, estes policiais seguiram em diligência na BA-144, rodovia esta que liga as cidades de Várzea Nova a Morro do Chapéu e, depois de alguns quilômetros, avistaram o veículo e deram a ordem de parada, porém os indivíduos não obedeceram. Mais adiante, o veículo deu uma pane, vindo a parar no meio do asfalto.

Os indivíduos desembarcaram do veículo atirando contra a guarnição militar, momento este onde ocorreu a reação dos policiais à injusta agressão, em que dois dos acusados foram atingidos e o terceiro conseguiu fugir adentrando ao matagal. Em ato contínuo, os policiais entraram em contato com o hospital de Várzea Nova e solicitaram uma ambulância para a prestação de socorro aos acusados, onde foram, com brevidade, atendidos. Chegando ao hospital, o médico plantonista constatou o óbito de um deles, que se tratava de um menor de 15 anos de idade. O outro, também menor de 16 anos, foi atendido e logo após apresentado na 16ª Coorpin em Jacobina, juntamente com o veículo recuperado, um revólver calibre 32 utilizado por um dos acusados, e demais pertences subtraídos no crime. A vítima também foi ouvido pelo Delegado Plantonista, onde foram lavrados o Flagrante Delito pelo roubo e pelo Auto de Resistência, por consequência do embate ocorrido.


“Parabenizo os Bravos Policiais Militares que participaram da ação exitosa em que, com muita coragem e técnica, conseguiram recuperar o veículo, apreender uma arma de fogo e principalmente se proteger da injusta agressão sofrida por estes indivíduos que insistem em ficar às margens da lei. Vamos continuar atuando em todas as solicitações feitas e a 24ª CIPM sempre estará à disposição da comunidade para servir e proteger”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.
 

Por Vitor Costa - Subtenente PM | Chefe do Setor de Comunicação da 24ª CIPM/Jacobina
Postagem Anterior Próxima Postagem