Representantes da Acija, CDL, Loja Maconica, OAB, Lions Clube, Rotary Club, Sindicato Patronal, Prefeitura Municipal, políticos, contadores e empresários estiveram realizando um ato público na manhã desta terça-feira, 8. Um abraço coletivo foi feito na sede da Secretaria da Fazenda, em um pedido contra a transferência da Inspetoria Fazendária de Jacobina para Irecê.

O presidente da Acija Artur Teixeira disse que um ofício estará sendo enviado ao governador Rui Costa, pedindo pela permanência da unidade no município e que o secretário Manoel Vitório possa dissuadir da decisão, para que Jacobina continue sendo sede da macro região.

Nicolau Abreu, delegado da 3° região do Conselho Regional de Contabilidade, disse que é lamentável se a transferência se confirmar. "Jacobina é um pólo, no comércio, na educação e uma atitude dessa irá impactar em 16 municípios que fazem parte da jurisdição de Jacobina. Principalmente ao setor de contabilidade, contribuintes e empresários, pois assuntos que poderiam ser resolvidos em um acesso direto, poderemos ter que nos deslocar em 400 quilômetros para resolver uma demanda. Estamos juntos neste ato de apoio à não autorização do governador, Jacobina não pode se calar e que os políticos se juntem nesta luta, contra este passo atrás,  ao nosso município. Não querendo desmerecer Irecê, muito pelo contrário, nos temos é que parabenizar a eles que estão buscando. Mas, se querem colocar Irecê, que não tire de Jacobina".


Fonte: Augusto Urgente
Postagem Anterior Próxima Postagem