Morreu um dos policiais militares que estava no helicóptero que caiu na Baía de Guanabara, no trecho perto do entroncamento da Linha Vermelha com a Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O sargento Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, ficou tempo demais submerso e engoliu muita água. Ele chegou a ser reanimado e seguiu para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu.

O helicóptero Fênix da PM tinha quatro tripulantes. Os outros três — identificados como major Alves, major Albuquerque e sargento Morais — estão no HCPM e, segundo informou a corporação, estão fora de perigo. A aeronave é do Grupamento Aeromóvel (GAM) e estava fazendo um reforço no patrulhamento na Linha Vermelha.

O coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, lamentou a morte do sargento Queiroz.

- Houve necessidade de um pouso de emergência. Esse pouso forçado será devidamente investigado pelo Cenipa. A aeronave estava em perfeitas condições, afirmou ele. Não há relato de disparos de arma de fogo no momento, completou.

O sargento estava na corporação 14 anos e deixa três filhos. Ele era casado com uma capitão do GAM.

O governador Wilson Witzel disse que tem que aguardar o relatório para saber as causas da queda e prestou solidariedade à família do policial.

'Manutenção regularizada', diz PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o helicóptero que caiu estava com a manutenção regularizada e que o acidente será alvo de uma apuração aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica:

"A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) sofreu uma queda na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha do Governador, na manhã desta segunda-feira (14/01).

Fonte: Extra
Postagem Anterior Próxima Postagem