A forte chuva que caiu no início da manhã desta quinta-feira (14) em Jacobina trouxe alegria e aliviou momentaneamente o calor. No entanto, gerou transtornos e espanto na população por conta da força das enxurradas e volume das águas nas ruas.

Alguns prejuízos também são calculados após a tempestade. Parte do cais da Avenida João Fraga Brandão desabou e leva risco para pessoas desatentas que passem pelo local. Agentes do SMTT foram acionados e estiveram no local do desabamento, para levar segurança aos pedestres. 

Há relatos de casas invadidas pela água. A força das águas arrancaram paralelepípedos e criaram vários buracos nas ruas. A Rua Duque de Caxias, região central da cidade, ficou novamente tomada de lama, criando grandes transtornos para moradores.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Jacobina disse que "está atenta a todos os episódios que ocorreram na madrugada" e orienta os cidadãos sobre os cuidados com o lixo. "Orientamos a todos, que cuidados básicos são necessários, sobre tudo evitar lixo próximo a esgotos e bocas de logo", diz trecho da nota.

Fonte: Jacobina Notícias

Veja também:


Postagem Anterior Próxima Postagem