Em breve, a região de Jacobina será contemplada com a implantação de um Hospital Universitário. O empreendimento será construído pela Faculdade AGES, que no final do ano passado inaugurou seu campus na cidade.

A ideia de instalar um Hospital Universitário em Jacobina faz parte do projeto de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde através do curso de medicina AGES. 

O anúncio oficial de mais esse megaempreendimento liderado pelo Grupo UniAGES deverá ser divulgado oficialmente pelo Prof. José Wilson dos Santos, reitor da instituição, quando deverá dar mais detalhes sobre a construção do Hospital Universitário, que funcionará numa área já reservada lado do Campus da AGES.

Hospital Universitário

O Hospital Universitário, além da sua importante função assistencial, tem como função primordial o ensino, envolvendo as unidades de ensino da área de saúde da Faculdade AGES (Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia). Todos os alunos irão realizar suas disciplinas de práticas clínicas e cirúrgicas dentro do HU.

Os hospitais universitários são centros de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. Isso garante melhores padrões de eficiência, à disposição da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, os programas de educação continuada oferecem oportunidade de atualização técnica aos profissionais de todo o sistema de saúde.

Os hospitais universitários apresentam grande heterogeneidade quanto à sua capacidade instalada, incorporação tecnológica e abrangência no atendimento. Todos desempenham papel de destaque na comunidade onde estão inseridos.

Num município como Jacobina, que vive o drama do fechamento do Hospital Regional Vicentina Goulart, a notícia da construção do Hospital Universitário da AGES é, sem sombra de dúvidas, extremamente alvissareira.

Fonte: Jacobina 24 Horas / Foto: Reprodução
Postagem Anterior Próxima Postagem