Um solitário torcedor do Jacobina Esporte Clube, que foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo (10), para assistir a partida entre Bahia e Jacobina pelo Campeonato Baiano, foi impedido de estender uma faixa do clube no anel superior das arquibancadas.

Segundo o torcedor, que preferiu não ser identificado, durante uma revista de praxe aos torcedores na entrada da Arena, um policial militar encontrou a faixa em homenagem ao Jacobina dentro de sua mochila e o proibiu de usá-la na arquibancada. 

"O policial pediu pra ver minha mochila, viu a faixa e falou que não podia, que tinha que ter a autorização de algum órgão [não soube dizer qual]. Que eles não tinham autorização para permitir a entrada de faixa no estádio. Aí, eu garanti pra ele que não iria abrir, e que não tinha como deixar em outro lugar porque fui de Uber para o estádio, mas que deixaria na mochila. Ele permitiu que eu entrasse, mas avisou que se eu estendesse iria me tirar de dentro do estádio e apreender a faixa", contou indignado o torcedor ao Jacobina Notícias.


Questionado pela reportagem se havia algum material perigoso, tipo bambú ou cano de PVC com ele, o torcedor garantiu que não, destacando que se tratava apenas de um "tecido longo em homenagem ao clube". Com medo de perder sua bandeira, o solitário torcedor a manteve na mochila enquanto aguarda o início da partida entre Bahia e Jacobina.

Liberação

Depois do impasse, diálogos e intervenção, os policiais permitiram que o torcedor estendesse a faixa no anel superior da Arena Fonte Nova. "Eles vieram e pediram que eu abrisse a faixa totalmente, para ver o que tinha escrito. Quando viram que não tinha nada demais, deixaram estender. Tudo resolvido", contou.

Fonte: Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem