domingo , 21 de Janeiro de 2018
Início / Esportes / Ancelotti não é mais o técnico do Real Madrid

Ancelotti não é mais o técnico do Real Madrid

A decisão já era esperada, e esta segunda-feira foi o dia para a confirmação: Carlo Ancelotti não é mais treinador do Real Madrid. O anúncio foi dado em entrevista coletiva pelo presidente do clube, Florentino Pérez. O mandatário havia se reunido antes com o italiano, que ainda tinha um ano de contrato, e falou que foi uma decisão difícil, mas necessária.

Ancelotti não é mais o técnico do Real Madrid

“A Junta Diretiva tomou a decisão de demitir Carlo Ancelotti como treinador. Foi uma decisão muito difícil, principalmente para a Junta Diretiva. Não viemos para este clube para tomarmos decisões fáceis, no Real Madrid a exigência é máxima e é preciso um novo impulso. Na próxima semana devemos conhecer o nome do novo treinador”, disse Pérez.

“Ancelotti ganhou meu carinho e o da torcida, e faz parte de nossa história, porque ganhamos a Décima com ele. Mas aqui a exigência é máxima e necessitamos de um impulso (…) Temos um grande time e vamos voltar a dar alegrias aos nossos torcedores. Agradeço a Carlo, seu trabalho e seu carinho”.

Ao longo das últimas semanas, alguns dos principais nomes do elenco merengue se mostraram contrários à demissão do italiano. Dentre estes nomes, Cristiano Ronaldo e James Rodríguez declararam publicamente apoio ao treinador, que vai passar um tempo no Canadá cuidando de sua saúde. Mas Florentino garantiu: o papel dos atletas é jogar bola.

“Os jogadores que falaram, o fizeram pelo carinho que sentem por ele. Da mesma maneira como a maioria dos torcedores. Eu não estou chateado pelo fato de os jogadores terem mostrado apoio ao treinador”, afirmou. “Nós refletimos a cada ano, após o término da temporada. Esta foi uma decisão analisada por todo o ano, mas tomada na última semana”, garantiu o mandatário, que traçou um rápido perfil do próximo comandante. “Seria muito bom que o próximo treinador possa falar efetivamente espanhol”.

Ancelotti não é mais o técnico do Real Madrid

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.