terça-feira , 21 de novembro de 2017
Início / Esportes / Argentina vence o Brasil e encerra a invencibilidade de Tite

Argentina vence o Brasil e encerra a invencibilidade de Tite


Reviewed by:
Rating:
5
On sexta-feira, 9 de junho de 2017
Last modified:sexta-feira, 9 de junho de 2017

Summary:

Argentina vence o Brasil e encerra a invencibilidade de Tite

Em um jogo parelho, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 e teve o primeiro revés sob o comando do técnico Tite. Até o amistoso, o comandante tinha nove vitórias em nove jogos, mas sofreu a primeira derrota na estreia do treinador Jorge Sampaoli pela seleção argentina. O amistoso, realizado em Melbourne, na Austrália, teve um público de 95.569 espectadores.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Mercado aproveitou a sobra na jogada ensaiada de escanteio e abriu o placar, mas viu a Seleção Brasileira pressionar em boa parte da etapa final.Na melhor oportunidade, Gabriel Jesus recebeu na área e driblou Romero, mas acertou a trave om o gol aberto. No rebote da jogada, Willian soltou uma pancada e carimbou o poste pela segunda vez.

Sobre a partida, o técnico Tite admitiu que o time poderia ter saído de campo com um resultado melhor se tivesse aproveitado as chances criadas. ““O primeiro tempo foi equilibrado. No segundo, tivemos as melhores oportunidades, jogamos e articulamos mais. O sentimento ruim é de perder, mas eu tenho que saber absorver e avaliar a efetividade”, declarou o comandante.

Já o meia Willian, que jogou no lugar de Neymar, concordou com o treinador e garante que o revés não abala a moral da equipe. “O resultado não vai atrapalhar o trabalho que a gente vem fazendo. Nós fizemos um bom jogo, criamos mais chances reais de gols e infelizmente não conseguimos concluir em gol”, afirmou.

“Foi um grande teste para a gente. Serve para aprender, podemos melhorar e continuar na linha de crescimento que a gente vem”, disse o lateral esquerdo Filipe Luís, também titular na partida e figura constante nas convocações de Tite.

Brasil e Argentina

No histórico do clássico entre as seleções, esse foi o confronto de número 103, sendo a 37ª vitória da Argentina. Porém, além dos 25 empates no clássico sul-americano, a Seleção Brasileira ainda tem a vantagem com 41 triunfos sobre os hermanos.

O resultado positivo traz mais tranquilidade aos argentinos, pressionados pela classificação para a Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia. Enquanto o Brasil, garantido para o Mundial, é líder das Eliminatórias com 33 pontos, a equipe treinada por Sampaoli terá de correr atrás para subir na tabela – atualmente, os argentinos estão na quinta colocação, com 22 pontos conquistados.

Além disso, Weverton participou bem da partida e, apesar do gol sofrido, agradou defendendo a meta brasileira. O goleiro do Atlético teve a segunda oportunidade como titular da seleção principal – a primeira foi contra a Colômbia, pelo Jogo da Amizade, homenagem as vítimas da tragédia da Chapecoense, em janeiro deste ano.

A partida não teve transmissão da Rede Globo pela emissora não ter acertado um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Globo também não vai televisionar o próximo amistoso do Brasil, que acontece na próxima terça-feira (13), às 7h05 da manhã, contra a Austrália.

Gazeta do Povo

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.