sábado , 23 de setembro de 2017
Início / Esportes / Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2017

Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2017


Reviewed by:
Rating:
5
On quarta-feira, 24 de maio de 2017
Last modified:quinta-feira, 25 de maio de 2017

Summary:

Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2017

O Bahia é o campeão da Copa do Nordeste 2017. Jogando em casa, diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão conseguiu passar pelo Sport, por 1 a 0, e conquistou o título de maior do Nordestão após mais de uma década de espera. A festa do título do Tricolor de Aço começou bem antes da bola rolar, nas arquibancadas, com um espetáculo a parte da torcida, que formou um mosaico com as cores do clube.

O Esquadrão comandou as ações desde o início da partida e foi superior ao Sport até abrir o placar. Edigar Junio recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro do Sport e deu uma cavadinha na bola que encobriu o goleiro Magrão, só parando no fundo do gol. Atrás no placar, o Sport foi com tudo pra cima do Bahia, mas esbarrou na boa atuação do melhor sistema defensivo da Copa do Nordeste.

Em uma boa triangulação do Sport, o atacante Rogério recebeu dentro da área do Bahia e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro considerou simulação do jogador. Ele acabou levando o segundo amarelo e foi expulso da partida ainda no primeiro tempo.

Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2017

Após o retorno do intervalo, o Bahia, com um jogador a mais, se manteve no controle das ações e ainda teve um gol anulado pelo árbitro. Armero recebeu na área, chutou de primeira e a bola sobrou para Edigar Junio. Mesmo caído, o atacante cabeceou para dentro do gol, mas o assistente assinalou o impedimento.

O Sport ainda lutou bravamente, pressionou o Bahia e tentou chegar ao empate, mas a diferença numérica falou mais alto em campo. Após o apito final, o Bahia conquistou o tricampeonato da Copa do Nordest. A comemoração acontece dentro e fora da Arena Fonte Nova, onde um trio elétrico deve arrastar​ uma multidão.

Assista o gol do título do Bahia

Fonte: Jacobina Notícias
Fotos: Esporte Interativo/Raul Spinassé

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.