terça-feira , 21 de novembro de 2017
Início / Bahia / Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa durante encontro na Colômbia

Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa durante encontro na Colômbia


Reviewed by:
Rating:
5
On terça-feira, 20 de junho de 2017
Last modified:terça-feira, 20 de junho de 2017

Summary:

Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa durante encontro na Colômbia

A Bahia foi anunciada, no último dia 16, pelo secretário da Educação do Estado Walter Pinheiro, como sede do próximo Virtual Educa, durante a cerimônia de encerramento do encontro internacional que reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia, no dia 13 de junho.

Pinheiro falou sobre a oportunidade de a Bahia sediar a 19 ª edição deste que é um dos maiores eventos mundiais da área. “O desafio de superar as barreiras para a melhoria da Educação está desenhado pela Organização dos Estados Americanos desde 2001, cabendo ao Virtual Educa esta tarefa. Agora teremos a oportunidade de discutir também com o continente africano, que pela primeira vez participa do encontro. Portanto, o debate será global, sobre a possibilidade de chegar a uma nova escola e uma nova educação”, disse.

O secretário também destacou que a Bahia estará aberta para conhecer as mais diversas experiências mundiais. “Também queremos compartilhar as nossas experiências, para que possamos contribuir para consolidar uma nova educação”, disse, ao citar também a participação preponderante da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), representada pelo seu presidente Ruben Delgado, para a realização da próxima edição do encontro.

De acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para sediar a próxima edição por diversos fatores preponderantes, a exemplo da diversidade cultural, localização, destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África.

Na Colômbia, em um estande institucional, foram sendo apresentadas as características multiculturais e a política educacional da Bahia que, em 2018, recepcionará representantes dos cinco continentes. A cerimônia foi encerrada por uma roda de capoeira, elemento cultural e identitário que une Bahia e África.

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.