terça-feira , 21 de novembro de 2017
Início / Esportes / ‘Barça mereceu cair’: até mídia catalã reconhece superioridade do Atlético

‘Barça mereceu cair’: até mídia catalã reconhece superioridade do Atlético

'Barça mereceu cair': até mídia catalã reconhece superioridade do Atlético

Após a polêmica eliminação do Barcelona para o Atlético de Madri na Uefa Champions League, nesta quarta-feira, a expectativa era que a imprensa catalã reclamasse muito do pênalti não marcado pelo árbitro Nicola Rizzoli aos 47 do segundo tempo, quando a bola tocou na mão do volante Gabi – o italiano marcou apenas falta na entrada da área. No entanto, os veículos reconheceram a superioridade colchonera e criticaram muito a atuação do Barça no Vicente Calderón, principalmente pela “falta de ideias”.

“Um Barça sem recursos cai na Champions”, manchetou o El Mundo Deportivo.

O texto prossegue: “Uma postura meramente contemplativa do Barça não serviu para resolver uma eliminatória tão apertada em um ambiente maluco, contra um rival que esperou a menor das falhas para derrubar seu adversário ao solo”.

O Sport, por sua vez, até citou o erro de Rizzoli em sua manchete: “Griezmann e o árbitro eliminam o Barça”. Contudo, o veículo, conhecido por sua postura exacerbada pró-Barcelona, reconheceu a partida ruimn dos blaugranas: “O atual campeão se foi graças a uma partida muito pobre”, disparou.

Em texto de opinião no mesmo jornal, o editor Lluís Mascaró pegou ainda mais pesado com Luis Enrique e seus comandados.

“O conjunto entrou em uma crise que pode levá-lo a perder inclusive uma Liga (Espanhola) que já estava ganha. É um desastre futebolístico que vem arrasand o Barça desde as datas Fifa, e que culminou na triste derrota para o Atlético”, escreveu.

'Barça mereceu cair': até mídia catalã reconhece superioridade do Atlético“Essa derrota foi produto da impotência de futebolistas que ficaram sem ideias e também sem pernas para correr”, acrescentou. Mascaró também citou o lance do pênalti não marcado, mas preferiu não reclamar.

“Foi um roubo, mas que não justifica a péssima partida do Barça. Adeus às Champions. Adeus ao triplete. Adeus a talvez muitas outras coisas”, encerrou.

Até mesmo o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, preferiu felicitar o Atlético de Madri ao invés de reclamar da arbitragem.

“Primeiramente, quero felicitar o Atlético, que jogou duas partidas muito boas. Tinhamos a esperança de chegar à final, mas não conseguimos. Agora é tocar em frente. Vamos pela conquista do Espanhol”, sintetizou.

“É claro que foi pênalti, mas o árbitro não viu. Má sorte para nós… Mas não podemos criticar o árbitro. O Atlético conseguiu fazer partidas muito boas e nos ganhou nos detalhes. Esse pênalti foi um deles. Agora, desejo que eles cheguem à final”, concluiu.

Os próprios jogadores do Barcelona também aceitaram a eliminação.

“O Atlético jogou melhor. Teve um lance duvidoso, mas o árbitro às vezes erra pra um lado, às vezes pra outro. Eles estão muito bem, e têm boas chances na Champions”, disse o lateral Jordi Alba, um dos atletas mais criticados pela imprensa catalã após o jogo.

“O árbitro não teve influência. Jogaram melhor, e nosso time não esteve à altura. Ninguém fez um bom jogo. Estamos em um momento ruim e temos de recuperar-nos para o quem pela frente”, salientou o zagueiro Piqué.

ESPN

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.