quarta-feira , 26 de julho de 2017
Início / Brasil / Bebê atingido por bala perdida na barriga da mãe está paraplégico

Bebê atingido por bala perdida na barriga da mãe está paraplégico


Reviewed by:
Rating:
5
On domingo, 2 de julho de 2017
Last modified:domingo, 2 de julho de 2017

Summary:

Bebê atingido por bala perdida na barriga da mãe está paraplégico

O bebê atingido por uma bala perdida dentro da barriga da mãe, Claudinéia dos Santos Melo, está paraplégico. A informação foi dada pelo secretario de saúde de Duque de Caxias (RJ), José Carlos Oliveira. Claudineia foi atingida por uma bala perdida no final da tarde de sexta-feira (30), na Favela do Lixão.

“Esta criança tem uma lesão nas vértebras torácicas T3 e T4. Está com uma paraplegia de membros inferiores. E também nós estamos resguardando este prognóstico nas primeiras horas, na primeira semana, no primeiro mês, tudo pode acontecer”, informou o secretário.

Claudinéia foi submetida a uma cesariana de emergência após o episódio. O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança perfurou os pulmões e provocou uma lesão na coluna.

O bebê teve de ser entubado ao nascer. Na Unidade de Terapia Intensiva, foi diagnosticado pneumotórax bilateral (entrada de ar na pleura, a membrana que recobre os pulmões). Novos exames diagnosticaram lesão na medula e “um quadro muito grave de HSA (hemorragia subaracnóidea)”, que corresponde a um quadro de acidente vascular cerebral hemorrágico.

O bebê foi transferido do Moacyr do Carmo para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. “O primeiro atendimento e os procedimentos realizados no Moacyr do Carmo foram fundamentais para a sobrevivência da mãe e do bebê. As próximas horas são fundamentais para a evolução do quadro do bebê”, afirmou Oliveira.

Claudineia estava em um mercado quando começou uma troca de tiros entre traficantes e policiais na Favela do Lixão. A Polícia Militar informou que policiais do 15º BPM (Caxias) fizeram operação para o combate ao tráfico de drogas na Favela do Lixão e foram atacados pelos traficantes na saída da comunidade. De acordo com a PM, os policiais não revidaram.

Correio 24h

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.