quinta-feira , 19 de outubro de 2017
Início / Brasil / Cadela tem 20 filhotes em parto que durou quase 40 horas no Rio Grande do Sul

Cadela tem 20 filhotes em parto que durou quase 40 horas no Rio Grande do Sul

Uma cadela da raça São Bernardo de três anos deu à luz 20 filhotes na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu neste final de semana, depois de um parto de quase 40 horas.

Cadela tem 20 filhotes em parto que durou quase 40 horas no Rio Grande do Sul

A vendedora Ana Cláudia Klein, 22 anos, dona do animal, ficou surpresa com o tamanho da ninhada. De acordo com ela, após o parto de alguns filhotes, a cadela, de nome Una, foi encaminhada para uma clínica veterinária. “Foi um susto quando o veterinário ligou dizendo que tinha mais 10”, disse.

Onze dos vinte filhotes sobreviveram. Os outros nove, que nasceram já na clínica veterinária, de cesariana, não resistiram. “Eles sofreram uma anestesia junto com a mãe e fechou 38 horas desde o primeiro que nasceu até o último”, conta a vendedora.

Segundo o professor da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Alievi, em cães de grande porte espera-se uma ninhada maior, mas vinte filhotes é um número acima da média.

Una passa bem. O pai dos filhotes é outro São Bernardo, Alvin, também de três anos. Dos nove filhotes, Ana Cláudia Klein pretende ficar apenas com dois, um macho e uma fêmea.

Cadela tem 20 filhotes em parto que durou quase 40 horas no Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.