segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Região / Capim Grosso / Capim Grosso recebe 1º evento sobre prevenção ao suicídio; ‘Sempre há uma saída’

Capim Grosso recebe 1º evento sobre prevenção ao suicídio; ‘Sempre há uma saída’


Reviewed by:
Rating:
5
On sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Last modified:sábado, 16 de setembro de 2017

Summary:

Capim Grosso recebe 1º evento sobre prevenção ao suicídio; 'Sempre há uma saída'

Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existem prevenções. Todos os anos vêm crescendo os casos de suicídios. De acordo as Organização Mundial de Saúde, morrem por suicídio o equivalente de 800 mil pessoas por ano, uma proporção de uma morte a cada 40 segundos.

Este é um dado importantíssimo que se faz presente como um problema de saúde pública. Por tal relevância, o Núcleo de Iniciação a Pesquisa, Pós- Graduação e Extensão – NIPPE, em conjunto com alunos do curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências Educacionais – FCG, estão convidando a todos para participarem no dia 28/09, às 19h, do primeiro evento sobre prevenção ao suicídio realizado no município de Capim Grosso, com o tema: “Sempre Há Uma Saída”.

CONVITE À SOCIEDADE

É com grande satisfação a realização de uma mesa redonda com a participação de profissionais com experiência na área de saúde mental, médico psiquiatra Doutor Antônio Guilherme, especialista na área e veem atuando a alguns anos pela região, nos CAPS dos municípios de Mairi, Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira, entre outros. A psicóloga e Assistente Social Alexsandra Fernandes, Mestre na área de Gestão em Políticas Públicas e Segurança Social, atuou alguns anos com saúde mental no CAPS de Mairi, atualmente se encontra como coordenadora do NIPPE, docente da FCG e psicóloga do Programa DST/HIV/AIDS de Feira de Santana.

Teremos também a participação indispensável do Assistente Social Fernando Brito, atualmente diretor da rede de Atenção Psicossocial de Capim Grosso, coordenador e docente do curso de Serviço Social da FCG, tem experiência como Assistente Social na secretaria de assistência social do município de Itaete, chefe do programa do bolsa família no município de Capim Grosso, outro profissional respeitável é a participação do advogado Doutor Agnaldo Oliveira, que irá explanar aspectos relevantes sobre as condições jurídica que envolvem o suicídio, haverá também a participação de convidados com relatos de experiências e abordagens.  Contamos com a presença de todos.

Texto de Alexsandra Fernandes – Coordenadora do NIPPE.
Parceria: Jacobina Notícias

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.