quinta-feira , 21 de setembro de 2017
Início / Notícias / Jacobina / Corpus Christi é celebrado com fé e arte nas ruas de Jacobina

Corpus Christi é celebrado com fé e arte nas ruas de Jacobina

Ruas de Jacobina amanheceram cobertas por desenhos e símbolos da Igreja Católica nesta quinta-feira, 26, em homenagem ao dia de Corpus Christi, ou ‘Corpo de Cristo’, que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Corpus Christi é celebrado com fé e arte nas ruas de Jacobina

Fiéis acordaram cedo, ainda na madrugada, para que a tradição fosse novamente mantida. Com sacolas cheias de pó de madeira pintados de diversas cores, os católicos desenharam o chão desde a Praça da Matriz, passando pela Rua Senador Pedro Lago, Rua Manoel Novaes, Praça 2 de Julho e Praça da Missão.

Os desenhos atraem até mesmo pessoas de outras religiões, que se surpreendem com a beleza e por serem verdadeiras obras de arte.

Corpus Christi é celebrado com fé e arte nas ruas de Jacobina

A procissão seguiu o mesmo caminho tradicional de anos anteriores, passando sobre os desenhos, como manda a tradição. O dia de Corpus Christi em Jacobina encanta moradores e visitantes que prestigiam a celebração católica.

Veja imagens

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.