quinta-feira , 18 de Janeiro de 2018
Início / Brasil / Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato

Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apelou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira para tentar anular o depoimento do empresário Júlio Camargo, que o acusou na semana passada de ter cobrado 5 milhões de dólares em propina para facilitar contratos na Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.

Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato

Camargo, que assinou acordo de delação premiada, fez o relato ao juiz Sérgio Moro, que comanda o caso na primeira instância. A defesa de Cunha argumenta que, como parlamentar federal, ele tem foro privilegiado e só pode ser investigado pelo Supremo, daí o pedido de destituição de Moro, “por usurpação” de funções, e anulação de tudo que foi colhido no processo até agora que tenha alguma ligação com ele.

O apelo será analisado pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, já que está em curso o período de recesso do Judiciário.

Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.