segunda-feira , 25 de setembro de 2017
Início / Notícias / Jacobina / Fiéis tomam as ruas de Jacobina durante a procissão de São Benedito; veja imagens

Fiéis tomam as ruas de Jacobina durante a procissão de São Benedito; veja imagens


Reviewed by:
Rating:
5
On segunda-feira, 5 de junho de 2017
Last modified:segunda-feira, 5 de junho de 2017

Summary:

Fiéis tomam as ruas de Jacobina durante a procissão de São Benedito; veja imagens

Centenas de fiéis tomaram as ruas e avenidas de Jacobina durante a procissão de São Benedito. Em um ato fé católica, o dia de de São Benedito foi marcado por homenagens, missa e orações ao santo que nasceu na Itália, mas era descendente de africanos.

A tradicional Procissão de São Benedito acontece analmente, no dia 5 de junho, e reúne fiéis de vários segmentos da sociedade jacobinense. Pessoas de várias idades participam do corteja, em um ato de fé, esperança e para pagar promessas. No dia de Benedito, como também é chamado o santo, o comércio local funciona em meio período, para que todos possam participar das homenagens.

Durante o percurso, que teve início e término na Igreja Matriz de Santo Antônio – Igreja da Matriz -, na Praça Castro Alves, a Marujada esteve acompanhando a imagem do santo, como acontece há décadas. Batedores da Polícia Militar e do SMTT fizeram a segurança dos participantes. A imagem de São Benedito saiu em procissão da Praça da Matriz, passando pela Rua Senador Pedro Lago, Rua Manoel Novais e teve uma breve parada na Praça da Missão. Em seguida, o cortejo retornou pelo centro até a Igreja da Matriz. (Fonte: Jacobina Notícias)

Veja imagens da procissão

 

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.