segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Início / Bahia / Incêndio destrói galpões no Centro de Abastecimento de Barreiras

Incêndio destrói galpões no Centro de Abastecimento de Barreiras


Reviewed by:
Rating:
5
On segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Last modified:segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Summary:

Incêndio destrói galpões no Centro de Abastecimento de Barreiras

Um incêndio de grandes proporções começou por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (9), no CAB – Centro de Abastecimento de Barreiras, também conhecido como feira-livre, e destruiu a fonte de renda de muitos feirantes. “Uma verdadeira tragédia!” – comentou um feirante. “Perdi tudo em minha barraca de cereais” – disse uma mulher. “Não sobrou nada do que nós possuíamos” – disse um casal. “Perdemos mais de cem mil reais investidos nos negócios da família na feira” – comentou certo feirante.

De acordo com informações, as chamas teriam começado no galpão onde é vendido legumes, frutas, temperos alastrando-se rapidamente para o galpão do lado onde é vendido cereais, farinhas, frutas e outros itens. Os Bombeiros Militares trabalharam arduamente toda madrugada para controlar o incêndio, houve a necessidade de vários reabastecimentos de água. A operação de combate ao fogo contou também com a ajuda de um caminhão pipa do Exército e mais dois caminhões particulares.

Muito fogo, fumaça, pessoas chorando, outras atônitas, outras desesperadas e vários tentando salvar o que ainda podia ser salvo. Muitos estavam preocupados com botijões de gás, e havia o perigo também de choque elétrico por conta da fiação. Posteriormente a energia foi cortada.

Certo bombeiro comentou que em todos os anos servindo na corporação, é a primeira vez que atua em um incêndio dessa proporção em Barreiras. Apesar do enorme prejuízo material, financeiro e enormes perdas de muitas famílias humildes que sobrevivem às duras penas na feira, não há relato de feridos.

Ainda é cedo para poder afirmar algo sobre as causas do incêndio, mas não é descartado a hipótese de ser de origem criminosa. O trabalho da perícia poderá determinar. A Guarda Civil Municipal esteve presente procurando estabelecer junto aos militares a ordem no local. Há relatos de tentativas de saques mesmo diante do caos instalado. Lamentamos profundamente as perdas. Esperamos todo apoio da Prefeitura Municipal aos feirantes para reconstrução do local e de suas próprias vidas.

Informações do Blog do Braga / Fotos: Leitor do Jacobina Notícias

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.