domingo , 18 de Fevereiro de 2018
Início / Notícias / Jacobina / Jacobina: Amauri Teixeira novamente se destaca em debate com apenas três candidatos

Jacobina: Amauri Teixeira novamente se destaca em debate com apenas três candidatos

A tarde dessa terça-feira, 27, foi marcada pelo segundo debate entre candidatos à prefeitura de Jacobina, promovido pela Rádio Jacobina FM, com a intenção de avaliar o nível de preparo dos candidatos, o conhecimento de cada um sobre o município e os problemas que hoje atravessa, bem como de se fazerem conhecer as suas propostas. Mais uma vez se mostrando segurança nas respostas, precisão e clareza em sua argumentação, Amauri esteve à frente dos demais postulantes.

Jacobina: Amauri Teixeira novamente se destaca em debate com apenas três candidatos

Foram cinco rodadas, divididas em etapas que reuniram questionamentos sobre temas diversos, da produção, dos ouvintes, e perguntas diretas entre os três candidatos presentes. O candidato à reeleição, Rui Macêdo (PMDB), declinou do convite com a justificativa de um compromisso em sua agenda que seria anterior à definição da data do enfrentamento, o que foi visto pelos demais concorrentes como uma tentativa de fuga pouco sutil. Na primeira sequência, as perguntas da produção foram sorteadas a cada candidato, sobre diferentes temas, e comentadas por um segundo postulante, também mediante sorteio, com direito à réplica. Em um segundo momento, os candidatos tiveram a oportunidade de destinar perguntas um ao outro. O último bloco foi destinado às considerações finais.

“No debate ficou provado, mais uma vez, que somos os mais qualificados, do ponto administrativo e político. Primeiro, que o prefeito fugiu. Ele tinha condição de mudar a entrevista para outro dia, como eu já fiz. Fugiu porque a pergunta que fizemos, no ultimo debate ele não respondeu. Ele não tinha feito nada em relação ao campo e ficou com medo de fazermos outras perguntas que não teriam respostas”, argumenta. Amauri apresentou propostas objetivas para a cidade e falou sobre infraestrutura, má qualidade do calçamento das ruas da cidade, precariedade da iluminação pública, saúde, economia, fortalecimento do empreendedorismo com vistas à valorização do cooperativismo, segurança e educação.

Jacobina: Amauri Teixeira novamente se destaca em debate com apenas três candidatos

“Ficou claro que temos dois candidatos concorrendo de perto, conosco, os dois atrás, evidentemente. Um ‘Não Fez Nada’, e o outro ‘Não Sabe de Nada’. Respostas sem conteúdo e sem nexo. Inclusive falou que eu, como deputado, poderia ter aberto o Hospital Regional Vicentina Goulart, mostrando, mais uma vez, que não entende nada de gestão de saúde, ou de saúde pública. Jacobina optou pela gestão plena da saúde, sendo  assim só  o prefeito pode contratualizar serviços. O  prefeito queria   manter o Hospital Regional fechado e o ‘dono’ também. Deputado não tem nada a ver com isso. Mostra, realmente o despreparo total do candidato. Jacobina não merece esses dois, pelo porte e pela importância. É uma cidade de gente trabalhadora e que pensa, e que sabe que o modelo de gestão praticado nos últimos 20 anos, está falido”, completa.

Ascom

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.