segunda-feira , 20 de novembro de 2017
Início / Política / Julgamento no TSE esvazia Câmara, e Temer cancela agenda

Julgamento no TSE esvazia Câmara, e Temer cancela agenda


Reviewed by:
Rating:
5
On terça-feira, 6 de junho de 2017
Last modified:terça-feira, 6 de junho de 2017

Summary:

Julgamento no TSE esvazia Câmara, e Temer cancela agenda

O julgamento da chapa presidencial Dilma-Temer de 2014 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) esvaziou a Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6).

Sem clima para votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adiou a votação de projetos mais polêmicos que seriam apreciados nesta tarde. A expectativa de líderes partidários era de que a sessão fosse encerrada às 19h, horário previsto para o início do julgamento no TSE.

O PSDB, que costuma fazer suas reuniões de bancadas às terças ou quartas-feiras, resolveu chamar seus deputados apenas na quinta-feira (8), quando esperam ter a situação do presidente Michel Temer mais consolidada.

O entorno da sede do TSE em Brasília tem policiamento especial e bloqueios na noite desta terça. Enquanto isso, o acesso ao plenário do tribunal é restrito.

TEMER

O presidente Michel Temer cancelou presença em evento em Brasília para acompanhar o julgamento do TSE no gabinete presidencial.Ele assistirá à sessão acompanhado de ministros e parlamentares.

O advogado da ex-presidente Dilma Rousseff, Flávio Caetano, disse nesta terça-feira (6) que a ação que pede a cassação da chapa presidencial de 2014 deve ser considerada improcedente. “É o que esperamos que aconteça”, afirmou.

Ele disse que conversou com os ministros do TSE sobre o processo: “Os ministros todos nos receberam, eles conhecem o processo. Realmente não dá para saber em uma conversa se estão aprofundados”.

Com informações da Folhapress

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.