terça-feira , 21 de novembro de 2017
Início / Notícias / Jacobina / Prefeitos da região de Jacobina debatem Consórcio de Saúde com governador Rui Costa

Prefeitos da região de Jacobina debatem Consórcio de Saúde com governador Rui Costa


Reviewed by:
Rating:
5
On terça-feira, 13 de junho de 2017
Last modified:terça-feira, 13 de junho de 2017

Summary:

Prefeitos da região de Jacobina debatem Consórcio de Saúde com governador Rui Costa

Nesta segunda-feira (12), um grupo de prefeitos da região de Jacobina se reuniu com o governador Rui Costa (PT), para discutir a implantação de uma policlínica que irá contemplar cerca de 19 municípios. Liderados pelo prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM), que preside o Consórcio de Desenvolvimento do Piemonte da Diamantina, os gestores manifestaram ao governador o anseio da comunidade pela construção de um centro médico que possa atender as demandas regionais.

No encontro com o governador Rui Costa, na presença também do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, estiveram presentes os prefeitos de Jacobina, Luciano Pinheiro, de Miguel Calmon, Caca (PT), de Saúde, Sérgio Passos (PSDB), de Capim Grosso, Lídia Pinheiro (PSD), de Umburanas, Roberto Bruno(DEM), de Várzea da Roça, Loury Souza Filho (PMDB) e representantes de prefeitos vários outros municípios da região, além de Mariana Rocha Valois, secretária de Saúde de Jacobina, e Kátia Alves, diretora do Núcleo Regional de Saúde.

Durante a reunião, dada posição estratégica de Jacobina, aliada a experiência e proximidade do prefeito de Miguel Calmon com o Governo do Estado, Luciano e Caca assumiram o compromisso de proporcionar a motivação e empenho dos 19 Municípios que formarão o Consórcio de Saúde. “Estamos todos unidos nesse projeto, não importando o tamanho de cada município. Todos têm papel relevante na luta pela implantação da policlínica, que irá beneficiar um contingente populacional de mais de 400 mil pessoas”, ressaltou o prefeito de Jacobina.

Na oportunidade, o governador Rui Costa comentou que o objetivo é “de aumentar o envolvimento dos gestores municipais e dos técnicos com a política dos consórcios. A prioridade para o governo é fazer [obras] de forma mais rápida, mais eficiente, com a qualidade maior e, o melhor de tudo, com o menor preço. O consórcio é uma ferramenta moderna, capaz, e nós queremos aumentar a capacitação em todo o estado da Bahia”.

Fonte: Jacobina 24h

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.