Início / Notícias / Jacobina / Prefeitura de Jacobina articula apoio dos municípios para implantação de Policlínica

Prefeitura de Jacobina articula apoio dos municípios para implantação de Policlínica


Reviewed by:
Rating:
5
On quinta-feira, 8 de junho de 2017
Last modified:sexta-feira, 9 de junho de 2017

Summary:

Prefeitura de Jacobina articula apoio dos municípios para implantação de Policlínica

Em Reunião realizada na Câmara de Vereadores do Município de Ourolândia, na última quarta feira, 7, foi feito um balanço dos avanços no consórcio de saúde e também no consórcio territorial, que é presidido pelo prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro. De forma patente, tanto a entidade territorial quanto o Consórcio de saúde, têm um objetivo em comum: a implantação da policlínica de especialidades médicas para a cidade de Jacobina, por ser a cidade pólo regional e sede de região administrativa, também por esta regional de saúde ter 50 mil habitantes a mais do que a região de Senhor do Bonfim.

O prefeito de Ourolândia João Dantas falou da importância em se ter um gestor municipal bem articulado e aberto ao diálogo, como se tem hoje em Jacobina. “Através da articulação do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, percebemos que os municípios têm avançado de forma significativa, hoje faltando apenas Miguel Calmon e Saúde. Contudo, o prefeito de Miguel Calmon, Caca, enviou um representante e afirmou que se juntará a nós nesta luta”, disse o prefeito de Ourolândia, João Dantas.

O Prefeito Luciano Pinheiro deixou claro que esta luta deve ser um objetivo apartidário e apolítico, visando sim os avanços em assistência à saúde para nossa região.

“A grande verdade é que as coisas deveriam ter acontecido desde 2015, porém de nada adianta olhar pra trás, é hora de seguir e a maioria das prefeituras em nossa região a exemplo de Jacobina, houve alternância na gestão, o bom é vermos o engajamento da nossa região e hoje tivemos a notícia de que Mirangaba já enviou a Lei dos Consórcios de Saúde à Câmara Municipal, nunca duvidei que Caca seria um grande parceiro, e tenho certeza que o Prefeito Sérgio Passos e a Câmara de Vereadores de Saúde também se juntará a este bloco, e com certeza o Governador saberá olhar para esta região e destinar o devido recurso para a Policlínica”, afirmou Luciano.

Recentemente o município de Mundo Novo se mostrou disposto a deixar a regional de Itaberaba e juntar-se à Regional de Saúde de Jacobina.

Ascom PMJ / Foto: Jacobina Notícias

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.