quarta-feira , 13 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Jacobina / Prefeitura de Jacobina emite nota sobre a competência da regulação de pacientes

Prefeitura de Jacobina emite nota sobre a competência da regulação de pacientes


Reviewed by:
Rating:
5
On sábado, 18 de novembro de 2017
Last modified:sábado, 18 de novembro de 2017

Summary:

Prefeitura de Jacobina emite nota sobre a competência da regulação de pacientes

A Prefeitura de Jacobina, através da Assessoria de Comunicação, emitiu uma nota onde esclarece que a responsabilidade sobre a regulação de pacientes para hospitais na capital é de competência do Governo do Estado da Bahia.

A nota da prefeitura reforça ainda que, o município de Jacobina oferece ambulâncias para o transporte de pacientes em estado crítico e que, mesmo sendo de responsabilidade do Estado, a PMJ tem feito o possível para dar o máximo de conforto inclusive aos familiares que acompanham estes pacientes. Veja abaixo a íntegra da nota de esclarecimento.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina Bahia vem a público esclarecer a respeito das manifestações de grupo de pessoas que interditaram as vias de acesso ao bairro da Lagoinha,Jacobina III,Jacobina IV, Morado Sol, Lagoa Dourada, Cidade do Ouro, que é de competência exclusiva do Governo do Estado da Bahia o processo de regulação de pacientes internados nos hospitais do interior ao se tratar de pacientes de alta complexidade, inclusive no tange ao transporte dos pacientes para os hospitais especializados e dotados de equipamentos e recursos de unidade de tratamento intensivos UTI.

Não obstante não competir ao município a responsabilidade do transporte dos pacientes em estado critico, constantemente o município de Jacobina no sentido de conferir conforto aos munícipes vitimados e seus familiares, oferecendo transporte em ambulância dotada de equipamentos intensivo durante o transporte. (Ascom PMJ)

Redação Jacobina Notícias

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.