terça-feira , 25 de julho de 2017
Início / Notícias / Jacobina / Seminário Hidro Ambiental será realizado em Jacobina

Seminário Hidro Ambiental será realizado em Jacobina


Reviewed by:
Rating:
5
On quarta-feira, 24 de maio de 2017
Last modified:quarta-feira, 24 de maio de 2017

Summary:

Seminário Hidro Ambiental será realizado em Jacobina

No dia 07 de junho, estará acontecendo no município de Jacobina, região norte da Bahia, o Seminário Hidro Ambiental, com o tema “Os Desafios da gestão e preservação dos recursos hídricos da Serra da Jacobina”. O seminário pretende promover reflexões sobre os problemas relacionados aos impactos socioambientais existentes na Serra da Jacobina, localizada no semiárido baiano, considerada a “caixa d’água” da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru.

Durante o Seminário serão realizadas palestras durante todo o dia, com o objetivo de abrir diálogos relacionados à exploração mineral, desmatamento, queimadas, degradação de nascentes, unidades de conservação, fiscalização, educação ambiental, políticas públicas, e o potencial turístico dos territórios de identidade Piemonte da Diamantina e Norte do Itapicuru.

Gratuito e aberto ao público, o Seminário Hidro Ambiental será realizado no Sindicato dos Comerciários, com uma programação que irá das 08h às 17h e contará com os seguintes palestrantes e seus respectivos temas;

Almacks Luiz Silva
Tema – Quantidade x qualidade da água da Bacia do Itapicuru.

Paulo César Dávila Fernandes
Tema – Jacobina: meio ambiente, ocupação em áreas de proteção permanente (APP) e sustentabilidade.

Márcia Regina de Souza Costa
Tema – RPPN Maria Maria: Compromisso com a preservação do bioma Caatinga.

Thomas Bauer
Tema -Conflitos no campo da Bacia Hidrográfica do Itapicuru.

Valter Gomes Santos de Oliveira
Tema – Um olhar histórico sobre o abastecimento de água de Jacobina.

Realização: Aspaff Chapada Norte.

Apoio: Sindicato dos Comerciários de Jacobina, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre, Polpa Mel, Prefeitura Municipal de Jacobina, Secretaria de Meio Ambiente de Jacobina, SNP Comunicação Visual, Câmara Temática de Turismo e Meio Ambiente do CODETER/TIPD, Movimento Abrace a Serra da Jacobina, Apoio por Condicionante de Licenciamento Ambiental: Posto BR da Praça.

Informações da Aspaff

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.