quarta-feira , 13 de dezembro de 2017
Início / Bahia / SSP vai medir sensação de segurança do cidadão na Bahia

SSP vai medir sensação de segurança do cidadão na Bahia


Reviewed by:
Rating:
5
On quinta-feira, 16 de novembro de 2017
Last modified:quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Summary:

SSP vai medir sensação de segurança do cidadão na Bahia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) quer medir a sensação de segurança do cidadão baiano e, para isso, já iniciou processo de contratação de um instituto de pesquisa. O estudo qualitativo vai aferir também a satisfação e a confiabilidade da população nas instituições, como as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica.

De acordo com o secretário Maurício Barbosa, a medição será importante para que os gestores e a própria sociedade baiana conheçam a real situação do estado. “Faremos esse levantamento, para sabermos onde precisamos melhorar. Será um indicador fundamental para nossas futuras ações e investimentos”, explicou Barbosa.

A empresa de pesquisa já está em fase de contratação, conforme declarou o advogado Edmundo Assemany, ouvidor da SSP. “Já iniciamos o processo e os resultados do levantamento vão ser utilizados como ferramenta de gestão”, esclareceu, acrescentando que, a partir do contrato assinado, após a escolha da empresa por pregão eletrônico, a execução da pesquisa será feita num prazo de 30 dias.

No levantamento mensal, realizado com base no Sistema de Gerenciamento de Manifestações (SGE), a Ouvidoria registrou 327 contatos, entre 168 solicitações, 24 elogios, 10 sugestões e 37 informações a cerca do tráfico de drogas. A unidade contabilizou ainda 33 denúncias e 55 reclamações.

“Esses números, referentes ao mês de setembro, revelam um resultado mais do que satisfatório de que a população confia nas corporações que integram o sistema de segurança pública, haja vista que 67,38% das demandas são consideradas positivas”, avaliou Assemany.

Ascom SSP-BA / Imagem: Divulgação SSP

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.