segunda-feira , 23 de outubro de 2017
Início / Notícias / Jacobina / Suspeita de infarto em médico de Jacobina é descartada; edema agudo no pulmão

Suspeita de infarto em médico de Jacobina é descartada; edema agudo no pulmão


Reviewed by:
Rating:
5
On sábado, 17 de junho de 2017
Last modified:sábado, 17 de junho de 2017

Summary:

Suspeita de infarto em médico de Jacobina é descartada; edema agudo no pulmão

O médico Rômulo Pinheiro, de 68 anos, foi transferido do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, para Salvador, por volta das 9h40 deste sábado, 17. A suspeita era que Dr. Rômulo tinha sido vítima de um infarto fulminante, porém, o problema de saúde que afetou o médico foi outro. As informações são do blog Augusto Urgente.

Após análise médica, o problema diagnosticado em Dr. Rômulo foi um edema agudo no pulmão. Pessoas próximas a ele chegaram a afirmar que se tratava de um infarto, mas não foi confirmado pela equipe. O edema agudo do pulmão surge quando os alvéolos pulmonares ficam repletos de líquidos, perdendo a sua capacidade de realizar as trocas de oxigênio e gás carbônico, como explica o cardiologista Pedro Pinheiro, do portal MD Saúde.

Dr. Rômulo se sentiu mal enquanto trabalhava. Ele estava de plantão na cidade de Ourolândia e foi trazido para Jacobina, de onde seguiu em uma UTI Móvel para um hospital na capital do estado.

Redação Jacobina Notícias

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.