sábado , 18 de novembro de 2017
Início / Política / Temer revoga decreto e retira Exército das ruas de Brasília

Temer revoga decreto e retira Exército das ruas de Brasília


Reviewed by:
Rating:
5
On quinta-feira, 25 de Maio de 2017
Last modified:quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Summary:

Temer revoga decreto e retira Exército das ruas de Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou a suspensão da utilização da Garantia da Lei da Ordem (GLO), que permitiu ao Governo de Michel Temer convocar o Exército, na quarta-feira, para conter manifestantes em Brasília. O decreto de revogação foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União.

Jungmann afirmou que a decisão de convocar o Exércio foi de exclusividade do presidente Temer, depois de ouvir os ministros da defesa e do Gabinete de Segurança Institucional. “O senhor Rodrigo Maia não tem responsabilidade pelo emprego das forças Armadas”, afirmou, em relação a afirmação dita ontem de que o Governo Federal agiu por pedido do presidente da Câmara. Na verdade, Maia havia pedido a presença das Força Nacional de Segurança.

O ministro afirmou ainda que de 2010 a 2017, foram realizadas 29 ações de Garantia da Lei e da Ordem. “Em todas essas ações (…) nunca aconteceram incidentes graves que viessem a manchar essa atuação das Forças Armadas”. No governo de Dilma Rousseff, o Exército foi acionado pela presidente, no Rio de Janeiro, por ocasião do leilão do poço de Libra, do pré-sal.

Comentários:


ATENÇÃO: Os comentários são de total responsabilidade dos autores e representam a opinião pessoal de cada leitor. O Jacobina Notícias poderá retirar, sem aviso prévio, comentários ofensivos ou com xingamentos.